Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Torta Chocotino

Vi essa torta no Mais você outro dia, e fiquei louca pra fazer. Afinal, amo chocolate e amo cappuccino.
Mas essa singela torta leva 1,2 Kg de chocolate e eu fiquei com muito medo de dar errado e perder tanto chocolate assim. Assim, fiz apenas meia receita (por isso ficou fininha).
É gostosa sim, porém, pra mim ficou muito forte o gosto do café e me deu dor no estômago. Quem comeu mais foi o Daniel, que gostou dela combinada com abacaxi ou laranja.
Mas fica aí a sugestão.. se fizer faça com chocolate bom (fracionado ficou ruim) e sirva com frutas cítricas para dar um contraste.



Chocotino (receita original)

Ingredientes
- 600 g de chocolate meio amargo
- 200 ml de café coado forte e quente
- Meia xícara (chá) de licor de café
- 1 envelope de gelatina incolor dissolvida conforme o fabricante
- 600 g de chocolate ao leite picado
- 200 ml de café coado forte e quente
- 200 g de leite em pó
- 1/2 litro de creme de leite fresco batido em ponto de chantily com 2 colheres (sopa) de açúcar e 1 colher (chá) de canela em pó
Modo de Preparo
1- Numa panela em banho-maria derreta o chocolate meio amargo. Junte 200 ml de café coado forte e quente, o licor de café e 1 envelope de gelatina incolor dissolvida conforme o fabricante. Mexa bem até formar um creme homogêneo. Deixe amornar e leve esta mistura para uma fôrma redonda de fundo falso (22 cm de diâmetro) forrada com papelão e as laterais com acetato. Leve para geladeira por +/- 20 minutos ou até que fique firme.
2 - Numa outra panela em banho-maria derreta 600 g de chocolate ao leite. Junte 200 ml de café coado forte, 200 g de leite em pó. Mexa até formar um creme homogêneo.
3- Distribua a segunda parte (na fôrma) e leve para gelar por mais 10 minutos. Retire novamente a fôrma da geladeira e complete com 1/2 litro de creme de leite fresco batido em ponto de chantily com 2 colheres (sopa) de açúcar e 1 colher (chá) de canela em pó.
4- Desenforme e sirva polvilhando um pouco mais de canela em pó sobre o doce.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails